Veja os jogos que separamos e que jogamos com nossos filhos com o intuito de criar laços familiares ainda mais fortes e ainda ensiná-los sobre diversas coisas:
Desenvolvimento Cognitivo e Educacional: Participar de jogos em família pode melhorar habilidades cognitivas e educacionais. Jogos de tabuleiro, por exemplo, ajudam no desenvolvimento de habilidades matemáticas, de leitura e de resolução de problemas.
Fortalecimento dos Laços Familiares: Jogos em família promovem o tempo de qualidade juntos, fortalecendo os laços e melhorando a comunicação entre os membros da família. Isso ajuda as crianças a sentirem-se mais conectadas e seguras dentro do ambiente familiar.
Desenvolvimento Social e Emocional: Jogar em família ensina habilidades sociais importantes, como o trabalho em equipe, a paciência e o manejo das emoções. As crianças aprendem a lidar com a vitória e a derrota, desenvolvendo resiliência e empatia .
O projeto Mais Jogo, Menos Tela foi criado por mim, Amanda Pinson, mãe de 2, com o objetivo de mostrar para as famílias de todo o Brasil o quanto pode ser benéfico brincar com jogos em família com os filhos.
Essa é uma alternativa para as telas (computadores, tablets, celulares). Quanto mais participamos, mais laços são criados na relação entre pais e filhos.
Com apenas 30 minutos por dia, com jogos em família, como jogos de tabuleiro, trilha, entre outros, nossos filhos se sentem mais amados e mais pertencentes, assim procuram menos por coisas que os alienam, como telas em excesso.
Experimente. Por aqui os jogos para família são nossos aliados e todos se divertem muito. É um momento de memória afetiva para nós e para os nossos filhos.
Me siga no insta: @amandapinson para ver mais jogos e para aprender como fazer fotos dos filhos com cara de profissional usando apenas o celular.